Confins inicia construção do Terminal 2 em estrutura metálica
Conclusão é prevista para o fim de 2016. Com investimento de R$ 750 mi, capacidade vai ser de 22 milhões pessoas
As obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins foram iniciadas. Com a concessão do licenciamento ambiental, teve início a construção do edifício. O novo espaço deverá ser entregue em dezembro do ano que vem, permitindo assim ampliar a capacidade operacional para 22 milhões de passageiros por ano. Ao todo, R$ 750 milhões devem ser investidos na obra. O novo terminal terá 17 pontes de embarque, ampliando assim para 26. Seis esteiras rolantes facilitarão o vaivém de passageiros pelo aeroporto.
Antes mesmo da concessão do licenciamento ambiental, a BH-Airport já havia contratado as empresas responsáveis para a obra civil e outra para a fabricação e montagem da estrutura metálica. A construção será feita com sistema pré-fabricado. Com isso, as fundações serão feitas em uma parte e logo será erguida parte da estrutura, enquanto isso é feita a fundação em outro ponto. Entre 800 e 1 mil pessoas devem trabalhar na obra.
Antes mesmo da concessão do licenciamento ambiental, a BH-Airport já havia contratado as empresas responsáveis para a obra civil e outra para a fabricação e montagem da estrutura metálica. A construção será feita com sistema pré-fabricado. Com isso, as fundações serão feitas em uma parte e logo será erguida parte da estrutura, enquanto isso é feita a fundação em outro ponto. Entre 800 e 1 mil pessoas devem trabalhar na obra.
Segundo o diretor de Infraestrutura da BH-Airport, Adriano Pinho, uma característica do novo terminal é a possibilidade de uma mesma ponte de embarque receber passageiros de voos nacionais e internacionais. A chamada segregação vertical permite o uso compartilhado do finger. A lógica é que o passageiro de rotas nacionais embarca no mesmo piso (segundo) do embarque, enquanto o passageiro de voo internacional desce uma escada (do terceiro para o segundo piso) para acessar o avião, mas sem “invadir” a sala de embarque doméstica. Para desembarcar, ambos descem até o primeiro piso. Serão quatro pisos, incluído um subsolo, totalizando assim 47 mil metros quadrados. O modelo operacional será o primeiro neste formato a funcionar no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário